segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

‘Nunca tinha visto tanto sangue escorrer de mim, foi assustador’, diz Pe Lanza



Ainda se recuperando da dor e do susto de ter sido agredido com uma pedra durante um show em Rio das Ostras, no último domingo, Pe Lanza, vocalista da banda Restart, falou com o EXTRA sobre o ocorrido. O músico disse que ficou muito assustado, mas que em nenhum momento pensou em deixar a carreira:

 

"Isso pra mim não é um hobbie, é a vida que eu escolhi ter. Então, seja lá quais forem as 'pedras' no meu caminho, eu as guardo pra construir o meu castelo".

 

Em um primeiro momento você pensou no seu público e continuou com o show. E agora, qual o sentimento que fica depois dessa agressão?

 

Fiquei triste com o ocorrido, mas acima de tudo estou com a consciência limpa e um sentimento de dever cumprido. Estou ali em cima para fazer todo mundo se divertir, mesmo quem não conhece minha banda. Eu não tinha o direito de estragar a noite de quem estava ali por causa de uma atitude infantil e violenta de uma pessoa que poderia não estar se divertindo. Não pedimos para todo mundo curtir, gostar, gritar, pular, cantar... Mas respeitamos todos e gostamos também de ser respeitados. Pena que nem todos pensem assim, mas faz parte do Rock N' Roll! Agora é prender a respiração e lavar a cabeça, que tá ardendo viu!

 

Você já tinha sido atingido por alguma coisa antes em uma apresentação?

 

Houve também um incidente em Belo Horizonte, onde jogaram uma pedra de gelo que se desfez no choque com o meu rosto. Essas coisas acontecem, temos que saber ser profissionais e lembrar que os fãs merecem o melhor show da vida deles, independente do que acontecer.

 

Essa foi a pior sensação que você já teve no palco?

 

A sensação de ser agredido, seja lá qual for a forma, é sempre muito triste e vergonhosa. Nunca tinha visto tanto sangue escorrer de mim, foi assustador. Mas eu sempre dei meu sangue pelo meu sonho, sempre vivi tudo muito intensamente. Foi o trabalho que eu escolhi desde muito menino, estou na estrada desde os 16 anos. Não tenho a pretensão de agradar a todos. Aceito as críticas, que são sempre muito bem vindas. Mas acho completamente desnecessário usar da violência para impôr sua opinião.

 

Foi a pior coisa que aconteceu desde que você ficou famoso?

 

Na estrada acontecem muitas coisas. A pior coisa foi ver meus fãs chorando e preocupados, principalmente porque fiz um dos melhores shows da minha vida. Mas cara, bola pra frente... Como diziam os grandes do Rock N' Roll: "The show must go on"!

 

Em algum momento isso te fez perder a vontade de tocar?

 

Nunca! Acho que o sangue escorrendo e a pancada me deixaram ainda mais elétrico e com vontade de terminar aquele show da mesma maneira que começamos: pulando, se divertindo, se emocionando, cantando muito alto. Isso pra mim não é um hobbie, é a vida que eu escolhi ter. Então, seja lá quais forem as "pedras" no meu caminho, eu as guardo pra construir o meu castelo. Já dizia Fernando Pessoa, né?

 

Isso faz vocês pensarem em rever a segurança de vocês? Você tem medo que isso possa se repetir?

 

Nossa segurança é exemplar. Temos profissionais muito bem preparados e instruídos para qualquer situação. Já passamos por diversas coisas, mas o risco é permanente e isso pode acontecer a qualquer dia, qualquer momento, mesmo tendo toda segurança do mundo. No local também tinham policiais e profissionais instruídos, mas nunca estamos preparados para um ato isolado de vandalismo desses. By the way, eu ainda acredito no amor e nos seres humanos.

 

A repercussão de indignação está grande nas redes sociais. Como você está recebendo o apoio de amigos e fãs?

 

Meus fãs são minha vida! Me apoiam em tudo, e parte das minhas conquistas eu devo a eles! É lindo ver tanto amor, tanto carinho, tanto tesão de viver a nossa história com a gente. E saibam que é verdadeiramente recíproco, pois faço tudo por eles. Já meus amigos ficaram muito preocupados, mas são cheios de fazer brincadeiras e piadas! Queria aproveitar esse espaço e agradecer a todos os meus amigos que me ligaram e se mobilizaram com o ocorrido! Tamo junto!


Pe Lanza é atingido por pedra durante show do Restart

nos te amamos PEDRO LANZA NOSSO GUERREIRO.

  
Não é tão fácil derrubar o pedro lanza Saiba que se hoje ele cai, amanhã ele levanta mais forte do que nunca. =]
Definitivamente os meninos do Restart precisam de um banho de sal grosso para superar a má fase. O guitarrista Pe Lu já não acompanhava a banda em um show em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, neste domingo (15), e para piorar a situação, Pe Lanza levou uma pedrada na cabeça no fim da apresentação.

Como resultado do ferimento, o vocalista levou um ponto na cabeça, e usou o Twitter para tranquilizar os fãs. "O que importa é que nos divertimos. Tomei um ponto na cabeça, mas já já estou zero! Obrigado pelo carinho", escreveu.

Pe Lanza também aproveitou para provocar o agressor não-identificado. "Sangue eu tenho de monte! Pode vir mais que eu dou todo o sangue que eu tenho para vocês". O lanza se recusou a sair do palco na hora do ferimento, e teve que tirar a camisa, suja de sangue, para tocar a última música do show.

Thomas, o baterista do grupo, também acalmou os fãs preocupados. "Galera aqui é o Tho! Está tudo bem, o show foi maravilhoso, o Pe se machucou mas nada grave, já está bem! Valeu família! Foi inesquecível!", postou no microblog.





Pe Lanza, sendo atendido num hospital em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, logo depois de ser atingido por uma pedrada na cabeça durante um show da banda, ocorrido na noite deste domingo. Deitado numa maca, Pe aparece cercado pela equipe médica da unidade e sorri.

ALGUMAS FRASES QUE O LANZA FALOU.

" Meu corpo é lotado de sangue pode tacar mais eu dou meu sangue pelas minhas fãs"

"Dou meu sangue por vocês SEMPRE! O que importa é que nos divertimos. Tomei um ponto na cabeça, mas jajá to zero! OBRIGADO PELO CARINHO! ❤". - pedro lanza


"Sangue eu tenho de monte! Pode vir mais que eu dou todo o sangue que eu tenho pra vocês! :)", - pedro lanza

sábado, 7 de janeiro de 2012

Restart pode participar de nova novela de produtora de 'Chiquititas'



Foto: Divulgação













A banda Restart pode fazer uma participação na próxima trama da produtora Cris Morena, autora de sucessos como "Chiquititas", "Rebelde", "Floribela", "Alma Pirata" e "Quase Anjos".

O nome do grupo brasileiro foi citado em uma reunião de Morena com os executivos da Telefe. Como também o da mexicana, Maite Perroni, que interpretou a personagem Lupita em "Rebelde" e fez parte do grupo RBD. Os artistas estão cotados para participar do novo projeto da produtora.

Há um tempo afastada, a Morena decidiu voltar a ativa em 2012 e está pensando em criar uma nova novela infanto-juvenil. Para isso deve contar com a participação especial de artistas interncionais para alavancar a audiência da Telefe.

Ainda sem título definido, a trama deve estrear no segundo semestre deste ano.
A banda Restart já realizou um show na Argentina e suas músicas estão entre as mais tocadas pelas rádios do país.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fãns da Restart fazem abaixo - assinado para Restart tocar em Rio Claro




Os meninos da banda Restart fizeram bonito em 2011 e tiveram muito o que comemorar. Além de concorrer ao prêmio de Artista Global do MTV Europe Music Awards (EMA), o grupo se firmou como a banda de maior sucesso entre o público teen.


Mas não é apenas na área musical que a banda é lembrada. Um dos assuntos mais comentados no mundo das celebridades brasileiras foi o beijo entre o músico Pe Lanza, da Restart, e Ellen Jabour, apresentadora da MTV, durante o festival de música SWU, que aconteceu em Paulínia.


Recentemente, os integrantes da Restart negaram boatos de que a banda esteja se separando, para a alegria dos fãs rio-clarenses, que esperam ansiosos por uma nova apresentação na cidade (até agora a Restart fez dois shows em Rio Claro e um em Santa Gertrudes).


A mobilização dos fãs pela volta dos músicos a Rio Claro é tão intensa, que até um abaixo-assinado virtual foi criado e pode ser acessado pelo link: twitition.com/p6b3w. “Pedimos aos empresários da região que tragam novamente o grupo para Rio Claro. O sucesso é garantido”, destaca a fã Larissa Sirico, de 13 anos.


Mas, afinal, o que têm de tão especial os quatro garotos com roupas coloridas, cabelos divertidos e canções dançantes para conquistar uma legião de fãs em todo o país?


Quem responde é a estudante Caroline Polido, que assim como Larissa e outros amigos, possui um fã-clube na rede social Twitter com milhares de seguidores. “A Restart propõe um rock feliz. Apesar de todo o preconceito, eles nunca desistiram. Além disso, a banda é exemplo de preocupação com os fãs”, afirma.


Caroline, que tem 17 anos, conta que conheceu a Restart enquanto estava internada. Segundo ela, a música foi importante para reanimar e ajudá-la a melhorar.


Já o estudante Caio Boim, de 16 anos, aprendeu violão para tocar as músicas da banda.


Os fãs de Rio Claro se encontram com frequência para trocar experiências e impressões sobre a Restart. Para eles, a mudança de visual registrada nas fotografias de divulgação do novo álbum da banda, com tons mais sóbrios substituindo o colorido gritante das roupas que um dia ajudaram a compor o look dos meninos, é reflexo de maturidade. “Eles estão crescendo e é natural que amadureçam”, acredita a fã Bárbara Antonelli, de 15 anos.


A mãe da Bárbara, Eva Lautenschlaeger, afirma que dá apoio ao interesse da filha e relembra que já foi fã do grupo Menudos, nos anos 80. “Mas, antigamente, ser fã era bem diferente. Hoje, com o acesso à Internet, o contato com o artista é bem mais fácil”, comenta a mãe.

Pe Lanza se declara pra giovanna.



Vocalista da banda teen Restart Pe Lanza, 19 anos, mostrou que, mesmo com o final de seu namoro, continua se dando bem com a ex-namorada a atriz global Giovanna Lancellotti, 18. Ele escreveu a seguinte mensagem no Twitter para a ex: "Feliz ano novo! Te amo :)".

Em seguida, o vocalista do Restart desejou um bom ano novo para todos os seus seguidores. "Tô com amor pra dar e vender hoje! Vamo que vamo! Feliz ano novo pra todo mundo", postou.

O músico e a atriz terminaram o relacionamento em setembro, de forma amigável. "Você me fez muito bem e me proporcionou viver momentos feliz que jamais imaginaria. A gente sabe tudo e todos que tivemos que enfrentar. Mas o amor vence tudo. A nossa história talvez não termine aqui", escreveu Pe Lanza, no Twitter.

Pe Lu conta novidades da Restart





O ano passou e a Restart ficou. A banda terminou 2011 com o lançamento de Geração Z e a gravação do clipe de Menina Estranha. Além disso, fizeram show de réveillon da Avenida Paulista. Já tem novidades para 2012. Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas vão se apresentar no dia 4 de fevereiro no Espaço Lux, em São Bernardo, e vão lançar o tão aguardado filme, que ainda não tem data de estreia confirmada.

Pe Lu disse que os Beatles foram inspiração para o primeiro longa-metragem e também para o figurino do grupo. A stylist dos meninos, Malena Almeida, explica: "A cor foi substituída. O amarelo deu lugar ao dourado. O novo estilo reflete maturidade." Pe Lu comentou sobre esta evolução em entrevista ao D+. Confira:
D+: O que o álbum Geração Z tem de diferente?

Pe Lu: Mudamos muito musicalmente. Conseguimos deixar mais claras as nossas influências e crescemos muito em comparação ao primeiro CD. Além disso, tem músicas para todos os gostos.

Como surgiu a ideia de lançar o CD em diferentes mídias?

Primeiro tenho de explicar que o nome do disco nasceu da influência da nossa geração e de como a tecnologia faz parte da nossa vida. Nós vivemos conectados. A ideia de lançar em vários meios ao mesmo tempo tem a ver com a multifuncionalidade que essa geração tem e que mexe com todo mundo.

Você assinou sete faixas do álbum em parceria com o Koba. Como vocês se organizam para compor?

Temos uma conexão criativa muito bacana e difícil de conseguir. Compor é processo íntimo. É preciso ter liberdade com a pessoa e conseguimos essas coisas com os anos de convivência. Não temos um padrão, estamos sempre mostrando melodias e letras um para o outro e assim vamos criando.

As outras três canções são de autoria do Pe Lanza e uma é do Thomas. Como foi feita a escolha das músicas?

Todos nós escrevemos muitas canções sobre os momentos que estamos vivendo e histórias que passamos. O dia a dia é nossa maior inspiração. Escolhemos aquelas que representassem melhor o momento da banda.

Qual música do novo álbum você gosta mais?

Música é igual a filho: não posso escolher só uma para não ficar triste pela outra.

Com a agenda cheia de shows e eventos, como conseguem tempo para compor?

Na estrada, nos hotéis e nas poucas horas livres. Compor é hábito e prática.Quanto mais fizer, melhor fica.

Quando o primeiro álbum foi lançado, vocês disseram que era a sinceridade da banda com 17. O Geração Z é a sinceridade com 20 anos. O que mudou na vida de vocês nesses anos?

Crescemos muito. Foram anos intensos e repletos de mudanças então, de alguma forma, isso está no disco. A gente saiu de casa, começamos a pagar nossas contas, aprendemos a lidar com a saudade, com a perda das pessoas, ganhar dinheiro e perder dinheiro. É um CD repleto de alegrias e frustrações.

Perceberam que o público da banda também mudou?

Todos crescemos! Ficamos muito orgulhosos de ver nossos fãs que já não podem estar nos shows pois começaram a trabalhar, fazer faculdade. Somos uma família e procuramos estar lá para eles como eles estão para a gente.

Tem algo do visual antigo que não abriram mão?

Não nos prendemos a nada. Gostamos de ter a liberdade de usar todas as cores, incluindo cinza, preto e branco. Tudo depende do dia. Hoje mesmo estou mais colorido, amanhã posso resolver usar algo mais sóbrio.



Debaixo de chuva, Restart canta na Paulista

 
Os integrantes da banda Restart trocaram o figurino colorido tradicional pelo branco para abrir a programação da Virada na avenida Paulista, pouco depois das 20h, em São Paulo.

Formado principalmente por adolescentes, o público do grupo não se intimidou com a forte chuva que cai neste momento na mais famosa avenida da capital paulista.

No entanto, em comparação com as viradas passadas, o evento deste ano está menos cheio - pelo menos até este horário. Na região que corta a avenida Brigadeiro Luis Antônio, ainda é possível circular com tranquilidade.

Reveillon agn Restart 2 TL3 300x225 Debaixo de chuva, Restart canta na Paulista




Amazonino, Restart e Ana Luiza: a força das hashtags no Amazonas em 2011

Amazonino, Restart e Ana Luiza: a força das hashtags no Amazonas em 2011

Através da rede, milhares de pessoas puderam expressar suas opiniões em assuntos que mexerem com os amazonense neste ano, tanto em assuntos políticos, sociais e culturais.
Caso da menina Ana Luiza comoveu milhares de seguidores no Twitter.


Manaus – O Twitter e o Facebook, duas das redes sociais mais populares da Internet, foram um campo de protesto e solidariedade usados pelos manauaras em 2011.
Através da rede, milhares de pessoas puderam expressar suas opiniões em assuntos que mexerem com os amazonense neste ano, tanto em assuntos políticos, sociais e culturais.

A luta de Ana Luiza

Uma criança de 7 anos chamada Ana Luiza, mobilizou e emocionou o país inteiro com sua história de luta contra o câncer infantil. A mãe da garota, Carolina Varella, criou um blog onde contava diariamente as fases da doença de Ana Luiza.
A menina ficou conhecida pelo Twitter através da hastag #ForcaAnaLuiza que foi usada por milhares de brasileiros em uma campanha para conseguir doadores de sangue.
Desde então, o carinho dos usuários das redes sociais, como o Twitter e o Facebook acompanharam todo o cotidiano de Ana Luiza até sua morte, no dia 8 de julho.
Os pais de Ana Luiza decidiram, então, se unir a Soraya e Paulo Wallace, pais da garota Giulia, outra vítima do câncer infantil em 2011 e criaram o Instituto ALGUEM (Ana Luiza e Giulia Unidas em Missão), na tentativa de ajudar as famílias que enfrentam as dificuldades em busca da cura da doença.

#MorraAmazoninoMorra

O prefeito Amazonino Mendes também foi um dos nomes mais comentados no Twitter Baré em 2011, porém de maneira negativa.
O prefeito de Manaus chegou ao Trending Topics Brasil (lista com os temas mais comentados no Twitter) devido a hashtag “MorraAmazoninoMorra criada após um polêmica bate-boca entre ele e uma moradora da área de risco da Comunidade Santa Marta, na zona norte de Manaus.

Polêmica com o Restart

Outro alvo de protestos dos manauaras no Twitter foi a banda Restart. Tudo começou devido a uma declaração do baterista Thomas dizendo que estava ansioso por tocar no Amazonas já que não sabia se existia civilização por aqui.
A pressão nas redes sociais foi tão forte que a banda lançou um vídeo se desculpando pelo ocorrido. Porém, de nada adiantou: o show foi cancelado por motivos de falta de segurança.

menina estranha

Restart lança clipe da primeira faixa do novo CD, 'Geração Z'

O clipe foi lançado no programa ‘Acesso MTV’ e rapidamente se tornou um dos termos mais citados no Twitter no País.
A banda Restart lançou o clipe oficial da música ‘Menina Estranha’, primeira faixa de trabalho do novo disco do grupo, ‘Geração Z’.

O clipe foi lançado no programa ‘Acesso MTV’ e rapidamente se tornou um dos termos mais citados no Twitter no País. Muitos curtindo a canção e tantos outros, claro, fazendo piadinhas com a banda.

O disco ‘Geração Z’ foi lançado pela internet há dois meses, e as músicas podem ser ouvidas no site oficial do novo trabalho. ‘Menina Estranha’ é a faixa que abre o trabalho, que tem outras nove músicas. “‘Menina Estranha’ conta uma história que provavelmente nós quatro e muitas outras pessoas já passaram! Letra direta e melodia bem diferente da Restart de sempre! Uma das minhas músicas prediletas”, afirmou o guitarrista Pelu, em entrevista recente à Folha de S. Paulo.

Na entrevista, ele afirmou, ainda que este disco, lançado dois anos e meio após o último trabalho, traz a verdade da banda no momento. O material de divulgação mostra uma banda com um visual menos extravagante que o explorado anos anteriores. “O primeiro disco era nossa sinceridade com 17 anos. Agora, é com 20”, ressaltou.

Michel Teló e Restart tocam no litoral paulista






As cidades do litoral paulista já se preparam para a maratona de shows do réveillon e do verão. Em Santos, cinco tendas vão oferecer atividades e programações culturais até o carnaval. São Sebastião terá 25 shows gratuitos em um palco montado na Rua da Praia. Já em Caraguatatuba, que terá estrutura coberta, camarotes e área de alimentação, os shows vão de R$ 20 a R$ 60.
  
Apesar de os shows atenderem a todos os públicos, o sertanejo promete dominar o litoral norte. Caraguatatuba vai receber Gusttavo Lima (do "Tchê Tcherere Tchê Tchê", dia 30) e Michel Teló ("Ai se eu te pego", dia 7). No primeiro dia do ano, os fãs da banda Restart poderão curtir o show e ouvir os maiores sucessos da banda. Nos dias 13 e 14, respectivamente, Marcelo D2 e CPM 22 tomam o palco e dia 20 é a vez do pagodeiro Belo.

O evento, chamado de Caraguá 40 Graus, também vai ter uma "área teen", exclusiva para adolescentes. Criada após um acordo com a Vara da Infância e Juventude, a parte separada não vai ter bebida alcoólica.

Em São Sebastião, os shows gratuitos serão realizados a partir das 23h. Entre as atrações estão NX Zero, João Bosco e Vinícius, Fernando & Sorocaba, Restart, Fiuk, CPM 22, Latino, Babado Novo, Só Pra Contrariar e Capital Inicial.Em Santos, a inauguração das tendas de verão está marcada para o dia 31, às 21h. Lá serão oferecidas atividades esportivas e culturais, com shows de terça-feira a domingo, e bailes animados por bandas da região.

Mas o ponto alto do réveillon santista será mesmo o show pirotécnico produzido pela empresa News Fireworks, responsável pelo espetáculo dos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio, e pelo Rock in Rio, neste ano.